DCSIMG
Início

Alterar senha

Utilize os campos abaixo para realizar a alteração da senha de acesso.

Fechar

Você está usando uma versão antiga do Internet Explorer
para navegar no Portal de Educação. O Portal de Educação
funcionará melhor se você atualizar o navegador. Algumas opções:

Internet Explorer 8
Mozilla Firefox
Google Chrome
Ir para o conteúdo principal
Logon
Fundação Bradesco - Portal de Educação
Portal de Educação
Ajuda (nova janela)
Sobre os cursos EJA
Curso

Sobre os cursos

Alunos da EJA

A Fundação Bradesco, instituição com mais de 50 anos de experiência na área de educação, deu início, em 1985, à Educação de Jovens e Adultos (EJA), com o objetivo de dar oportunidade de escolarização a adultos que não frequentaram a escola na idade adequada.

Milhares de alunos, de todas as regiões do Brasil, são beneficiados anualmente por meio dos cursos de Alfabetização, Ensino Fundamental e Ensino Médio oferecidos nas escolas da instituição e em outras instituições e empresas conveniadas.

A Educação de Jovens e Adultos da Fundação Bradesco abrange:

  • Alfabetização I, equivalente ao período do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental de nove anos (antigas 1ª e 2ª séries);
  • Alfabetização II, equivalente ao 4º e 5º anos do Ensino Fundamental de nove anos (antigas 3ª e 4ª séries);
  • Ensino Fundamental, equivalente ao período do 6º ao 9º ano (antigas 5ª a 8ª séries), via teleducação, presencial e a distância;
  • Ensino Médio via teleducação, presencial e a distância.

O currículo dos cursos da Educação de Jovens e Adultos da Fundação Bradesco atende às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos e é desenvolvido a partir da integração de diferentes recursos pedagógicos, como TV, DVDs, materiais didáticos impressos e ambiente virtual de aprendizagem.

Organizada em módulos flexíveis, a programação dos cursos busca estimular a autonomia dos alunos em administrar sua própria aprendizagem e desenvolver competências que ampliem suas possibilidades de atuação no mercado de trabalho e no exercício consciente da cidadania.

A Fundação Bradesco ainda reforça seu compromisso com a Educação de Jovens e Adultos firmando, com instituições e empresas, convênios que se destinam ao atendimento da população dentro do próprio local de trabalho, oferecendo escolarização a trabalhadores que, de outro modo, não teriam como retornar aos estudos.

Fundação Bradesco. Todos os direitos reservados.