Fechar

Você está usando uma versão antiga do Internet Explorer
para navegar no Portal de Educação. O Portal de Educação
funcionará melhor se você atualizar o navegador. Algumas opções:

Internet Explorer 8
Mozilla Firefox
Google Chrome
Ir para o conteúdo principal
Fundação Bradesco - Portal de Educação
Portal de Educação
Ajuda (nova janela)
EJA EJA

Quadro de Avisos  Quadro de Avisos

Contagem = 3
Alunos do Ensino Médio agora contam com a ajuda do "Hora do ENEM”.07/04/2016 08:16

Estudantes terão acesso gratuito a espaço interativo de estudo com dicas, vídeos educativos, simulados on-line e um programa diário na TV Escola.

 

Os estudantes que estão se preparando para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal porta de acesso ao Ensino Superior no País, vão contar com um novo mecanismo para se preparar para as provas. Trata-se do projeto “Hora do Enem”, lançado, nesta terça-feira (5), em cerimônia no Palácio do Planalto.

 

Por meio do projeto, os alunos terão acesso gratuito ao hotsite "Hora do Enem", espaço interativo de estudo com dicas, vídeos educativos, simulados on-line e um programa diário na TV Escola. A iniciativa é uma parceria entre o Ministério da Educação, o Serviço Social da Indústria (SESI) e a TV Escola, canal público do MEC.

 

No dia 30 de abril será realizado o primeiro simulado on-line, disponível para todos os 2,2 milhões de estudantes do último ano do Ensino Médio das redes pública e particular. Estão previstos ainda outros três simulados, nos dias 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro.

 

Os simulados seguirão o mesmo formato das questões do Enem. Com isso, as avaliações serão capazes de estimar uma nota no Enem, com o objetivo de preparar os estudantes para as provas.

 

Caso o estudante não tenha condições de realizar o simulado em computador próprio, o Ministério da Educação oferecerá acesso em universidades e institutos federais, instituições particulares e comunitárias e escolas Estaduais de Ensino Médio. Esses estudantes precisam fazer inscrição para os locais de prova de 11 a 15 de abril, por meio da plataforma Hora do Enem.

 

Saiba mais em Portal do Brasil:

http://www.brasil.gov.br/educacao/2016/04/alunos-do-ensino-medio-agora-contam-com-a-ajuda-do-hora-do-enem, publicado em 05/04/2016

Novos temas de Exercícios on-line - Ciências Humanas30/03/2016 11:49

Atenção, estudantes e educadores!

 

Estão disponíveis na área de Ciências Humanas 4 novos temas de exercícios on-line:

·         Ensino Fundamental – Biomas do Brasil e do Mundo / Brasil: República Velha.

·         Ensino Médio – Arte e Estética / Biomas do Brasil e do Mundo / Brasil: República Velha / Desigualdades

 

Bons estudos!

1 - 2 Próximo

Fundação Bradesco. Todos os direitos reservados.